História - NMB48

Em 10 de julho de 2010 houve o primeiro anúncio oficial sobre o NMB48, 2º sister group do AKB48, agora baseado em Namba (NaMBa).

As primeiras audições do grupo terminaram em 20 de setembro, e de 7256 garotas, apenas 39 foram selecionadas.

A primeira aparição do grupo foi em 9 de outubro, quando as 26 garotas da 1ª geração do grupo (todas ainda kenkyuusei) apareceram em um evento do AKB48, em Tóquio. Essas garotas tinham entre 12 e 18 anos, fazendo o NMB48 ter uma média de idade de 14.7 anos, tornando o grupo o mais jovem da franquia até então. No dia 5 de novembro, Yamauchi Ayaka (Kenkyuusei) saiu do grupo por problemas de saúde.

13 garotas que haviam passado pelas audições acabaram não entrando no grupo: Kusaka Mayu, Kondo Sara, Saito Mari, Suzuki Ayaka, Tanaka Rina, Tsukiyama Mami, Nishikawa Sari, Hyoda Rina, Furukawa Miyuki, Maruyama Erika, Murakami Ayaka (que futuramente entrou na 2ª geração), Mori Rei e Yasaka Minami.

Alguns meses depois, elas fizeram sua primeira performance em seu teatro oficial, na noite de Ano Novo. Durante o inicio do ano elas continuaram a se promover em programas de TV, programas no rádios etc.

Em 10 de março foi anunciado o primeiro team do grupo, o Team N, composto de 16 integrantes, com Yamamoto Sayaka como capitã. Mesmo com o time formado, ainda restavam 9 integrantes na 1ª geração Kenkyusei. Em 19 de maio o Team N estreiou seu 2º stage, "Seishun Girls".

Em 25 de maio foi lançado "Everyday, Katyusha", 23º single do AKB48 e o 1º com integrantes do NMB48 no senbatsu: Yamamoto Sayaka e Watanabe Miyuki, além de Yamada Nana na música "Hito no Chikara", das UnderGirls.

A 2ª geração de Kenkyusei foi anunciada em 5 de junho no Tokyo Dome City Hall, e tornou finalmente o NMB48 um grupo de 48 integrantes.

Em 9 de junho houve o primeiro Senbatsu Sousenkyo do AKB48 (com o single "Flying Get") com integrantes do NMB48 e Yamamoto Sayaka ficou em 28º na eleição geral e 25º nas votações do 1º dia. Já Watanabe Miyuki ficou em 35º nas votações do 1º dia, mas não ficou entre as 40 selecionadas na eleição geral. Sayaka participou da música das UnderGirls, "Dakishimechaikenai", mas tanto ela quanto Watanabe participaram da música "Yasai Uranai".

Em 25 de junho, Mori Ayaka (Team N) se graduou e Yamaguchi Yuuki, uma Kenkyuusei da 1ª geração, entrou em seu lugar, o que fez o NMB48 ficar com 47 integrantes.

No ínicio do mês o grupo assinou oficialmente com a lough and loud! records e em 20 de julho de 2011 elas lançaram "Zetsumetsu Kurokami Shojo", seu 1º single, que logo na primeira semana vendeu 218 mil cópias, tornando o NMB48 o 2º girl group a alcançar o 1º lugar na Oricon com seu single de estréia. O primeiro stage em DVD do grupo, "Dareka no Tame ni", foi lançado dois dias depois, dia 22.

Em 13 de agosto as Kenkyuusei da 2ª geração estreiaram seu 1º stage, "Party ga Hajimaru yo".

Em 19 de outubro o grupo lançou seu 2º single, "Oh My God!", que também conseguiu o 1º lugar na Oricon e que bateu o recorde do single anterior, conseguindo a venda de 265 mil cópias.

"Kaze wa Fuiteiru", 25º single do AKB48, teve a participação de Yamamoto Sayaka no senbatsu e pela primeira vez a participação de Jo Eriko, em "Kimi no Senaka", música das UnderGirls.

Em dezembro houve o primeiro Janken Senbatsu (com o single "Ue Kara Mariko") com integrantes do NMB48, e Yamaguchi Yuki conseguiu entrar no senbatsu pela 1ª vez, assim como Hikawa Ayame, da 1ª geração de Kenkyuuseis. Yamamoto Sayaka participou do B-Side, "Noel To You". No dia 4 do mesmo mês o grupo fez sua primeira performance fora do Japão, em um show em Singapura. No mesmo mês, no dia 10, Takiyama Akane (Kenkyuusei) se graduou do grupo. Poucas dias depois, Otani Riko (Kenkyuusei) também anunciou sua graduação. O ano acabou com o NMB48 com 45 integrantes: 16 do Team N, 8 da 1ª geração de Kenkyuuseis e 21 da 2ª.

Em janeiro, Shimada Rena se tornou capitã da 2ª geração do grupo. No dia 18, Okada Risako se graduou do grupo. No dia 26, o Team M foi formado e o NMB48 ficou com 16 garotas no Team N, 16 no Team M, 3 Kenkyuuseis da 1ª geração e 9 da 2ª. No mesmo mês, foi anunciado que Yamamoto Sayaka iria participar do novo single do AKB48, "GIVE ME FIVE!".

O 3º single do grupo, "Junjou U-19", foi lançado no dia 8 de fevereiro, e bateu o recorde de vendas de "Oh My God!", com 328 mil cópias vendidas na 1ª semana. Em 19 de fevereiro, a 3ª geração do grupo foi anunciada, o que fez o NMB48 totalizar 67 integrantes: 16 do Team N, 16 do Team M, 3 Kenkyuuseis da 1ª geração, 9 da 2ª e 23 da 3ª.

Em março, Ishikawa Kokoro (Kenkyuusei) anunciou sua graduação do grupo. Em abril foi a vez de Hara Mizuki (Kenkyuusei) anunciar sua saída do grupo. Abril terminou com a estréia do 1º stage da 3ª geração Kenkyuusei, com um revival de "Aitakatta".

Em abril, Kodakari Yuuka (Team M) anunciou sua graduação.

Em maio foi anunciado que o novo single do AKB48, "Manatsu no Sounds Good", contaria com a presença de Yamamoto Sayaka, Watanabe Miyuki e Jo Eriko no seu senbatsu. "Nagiichi", 4º single do grupo, foi lançado no dia 9, e novamente quebrou o recorde de vendas do grupo, com 376 mil cópias vendidas na 1ª semana. No dia 5 do mesmo mês o Team M realizou a estreia do seu 1º stage, com um revival de "Idol no Yoake". No mesmo mês, Okita Ayaka foi promovida para o Team M e o grupo anunciou seu 5º single.

Em junho, Sasaki Nanami (Kenkyuusei) anunciou sua graduação do grupo. Junho foi tambem o mês da 4ª Senbatsu Election, onde diversas integrantes do NMB48 conseguiram boas posições: Ogasawara Mayu ficou em 60º (Future Girls), Yamada Nana em 46º (Next Girls), Fukumoto Aina em 43º (Next Girls), Watanabe Miyuki em 19º (Undergirls) e Yamamoto Sayaka em 18º (Undergirls).

O NMB48 lançou seu 5º single, "Virginity", no dia 8 de agosto, ficando um pouco abaixo de "Nagiichi", com 315 mil cópias vendidas na 1ª semana.

No dia 24 de agosto, no 1º dia de shows no Tokyo Dome, foi anunciado que Yokoyama Yui seria transferida para o NMB48, alem de Kotahi Riho sendo transferida para o AKB48. Ambas as integrantes permaneceriam tambem nos seus respectivos grupos.

O grupo lançou seu 1º photobook no dia 16 de setembro, mês onde Jo Eriko anunciou sua graduação do grupo. Nesse mês tambem foi anunciado o 6º single do grupo, alem de mudanças nos Teams do grupo.

0 comentário(s):

Postar um comentário